English Version

Painel Álcool e Saúde - Panorama 2023

01 Setembro 2023

CISA lança o Painel Álcool e Saúde, painel digital e interativo com dados do Datasus sobre o impacto do uso de álcool na saúde dos brasileiros.

De forma inédita, o CISA lança o Painel Álcool e Saúde - Panorama 2023 com os dados sobre o impacto do consumo nocivo de álcool no Brasil.

Neste painel digital e interativo é possível acessar os dados referentes a internações e óbitos atribuíveis ao uso de álcool no país, no período de 2010 a 2021. Toda a base de informações foi extraída do Datasus, com aplicação das frações atribuíveis ao álcool (FAA), feita de acordo com as informações da OMS.

O painel traz dados de internações e óbitos de todos os estados brasileiros , sendo possível aplicar filtros para sexo, faixa etária e doenças e agravos catalogados conforme a CID, tudo isso, claro, referente aos transtornos e agravos atribuíveis ao consumo de álcool.

O monitoramento dos dados referentes ao impacto do uso nocivo de álcool é fundamental para o desenvolvimento de ações de prevenção. Com esse painel, o CISA espera poder contribuir para essa importante missão! 

 

Acesse agora o Painel Álcool e Saúde – clique aqui.

Assine o nosso Boletim

© CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool