English Version

O que fazemos

O Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) é uma das principais referências no Brasil sobre o tema e, ao longo dos 18 anos de atividades, tem contribuído para a ampliação do debate sobre a relação álcool-saúde e para a conscientização e prevenção do uso nocivo de bebidas alcoólicas.

Qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2005, a instituição dedica-se ao avanço do conhecimento na área, atuando na divulgação de pesquisas e dados científicos com linguagem acessível, elaboração de materiais educativos e desenvolvimento de projetos.

Ao longo desses anos, tem contribuído para a ampliação do debate sobre a relação álcool-saúde e para a conscientização e prevenção do uso nocivo de bebidas alcoólicas. Atinge com seu trabalho públicos variados - de pesquisadores e profissionais de saúde a estudantes e interessados na relação do álcool com o corpo, a mente e a sociedade.

As atividades são desenvolvidas por meio de patrocínios e parcerias com empresas, entidades acadêmicas e médicas, além de parcerias com universidades, de forma independente e sem interferência. Entre os apoiadores estão Instituto Compartilhar, Sociedade de Pediatria de São Paulo - por meio do Grupo de Trabalho sobre os Efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido. Como apoiadores financeiros constam AmBev e Heineken.

Um dos destaques é a publicação "Álcool e a Saúde dos Brasileiros", um levantamento inédito e elaborado pela equipe do CISA com análises exclusivas sobre o uso de álcool no Brasil.

Seu acervo digital é formado por publicações científicas reconhecidas nacional e internacionalmente, estatísticas oficiais (governamentais) e conteúdo de qualidade publicado em jornais e revistas destinados ao público em geral.

Nas redes sociais, possui canais ativos no Facebook, Instagram e YouTube, acesse!

Visão

Ser reconhecido pela excelência na produção e divulgação de conhecimento, atuando na prevenção e diminuição do uso nocivo de álcool.

Missão

Contribuir para a redução do uso nocivo de álcool por meio de informações científicas de qualidade.

Valores

Rigor ético, transparência e comprometimento com o avanço do conhecimento.

Assine o nosso Boletim

© CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool