A busca avançada permite uma pesquisa mais detalhada sobre os conteúdos postados neste site. Utilize os filtros disponíveis e boa pesquisa!

Título:
Título original:
Autor:
Fonte:
D.O.I.:
Data de publicação: a

Conselhos

Conselho Deliberativo

  • Presidente

    Victório Carlos De Marchi

    Economista (1960) e Advogado (1972), atuou como Diretor Geral e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Antarctica e Presidente do SINDICERV; exerce atualmente as funções de: Co-Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Bebidas das Américas, Conselheiro da Companhia Brasileira de Bebidas, da Fundação Antonio e Helena Zerrener, do ETCO - Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, do CEAL - Conselho de Empresários da América Latina, do COSEC - Conselho Superior de Economia (FIESP), da ALAFACE - Associação Latino Americana de Fabricantes de Cerveja, do Conselho Federal de Economistas Profissionais. É também membro do Conselho Curador da Fundação Getulio Vargas, com mandato de 2012 a 2018, e membro do conselho de Administração do IEDI - Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial. É ainda Presidente da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja - CERVBRASIL.

  • Vice-Presidente

    Nelcina Conceição de Oliveira Tropardi

    Graduada em Direito, pela Universidade de São Paulo - USP (1996). PhD em Direito, pela USP (2005). Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (2012). Fez Extensão de MBA na Kellogg School of Management - Chicago (2012). Exerceu o cargos de gerência e diretoria jurídica nas empresas Pirelli (2009), Unilever ( 2009-2014) e Diageo Brasil (2014-2017). Atualmente, é vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Heineken (2017), e presidente da sexta câmara do conselho de ética do CONAR.

  • Secretário

    Rogério Fernando Taffarello

    Advogado. Mestre em direito penal e criminologia pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em direito penal pela Universidad de Salamanca. Pós-graduado em direito penal econômico e europeu pela Universidade de Coimbra.

  • Conselheiros

     


    Aloísio Lacerda Medeiros


    Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1976), atuando exclusivamente na área do direito penal e processual penal. Foi Presidente do Conselho da Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo junto ao IPESP (1987 a 1991), Secretário-Geral e Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo (1991/1994), Coordenador Consultivo da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo (2002/2003) e Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP (2003). É membro do Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária - CONAR, representando a Sociedade Civil, desde 2001. Eleito Conselheiro Suplente da OAB Federal para o triênio 2015/2018.


    André Franco Montoro Filho


    Formado em Economia pela "Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo" (FEA), desenvolveu toda sua carreira universitária na Universidade de São Paulo, onde foi contratado em 1966. Fez doutorado na Universidade de Yale/USA, tendo obtido, através de concurso público, o cargo de professor titular em 1983. Foi Vice Diretor da FEA/USP e Presidente da "Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas" (FIPE). Ao mesmo tempo exerceu importantes funções fora da Academia: Presidente ETCO, Presidente do BNDES, Presidente da "Comissão Diretora do Programa Nacional de Desestatização, Secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo" e Presidente do "Conselho de Orientação do Parque Villa-Lobos". Atualmente é Diretor-Presidente da Fundação Butantan. Sua área de concentração é economia do setor público.


    Carla Smith de Vasconcellos Crippa


    Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e em Economia pela Universidade de São Paulo (2007). Tem Mestrado na área de Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Foi Associada Sênior na LeFosse Advogados (2002-2013). Atuou como Gerente Jurídica (2013-2015) e como Gerente de Sustentablidade (2016-2017) na Ambev. Atualmente, é Diretora de Sustentabilidade (desde outubro de 2017) na Ambev.


    Disraelli Galvão dos Guimarães Alves


    Disraelli Galvão dos Guimarães Alves, formado em Ciências Políticas e Relações Institucionais pela Universidade de Brasília e Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Trabalha há 17 anos na Ambev, onde ocupa o cargo de Diretor de Relações Institucionais.É Diretor Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV.


     


    Emerson Kapaz


    Engenheiro Civil, com pós-graduação em Administração pela FGV, é empresário, foi um dos fundadores e presidente da ABRINQ e da Fundação ABRINQ, criada para defender os direitos da criança e do adolescente. É também fundador do Instituto ETHOS de responsabilidade social empresarial, e do Instituto Akatu, que luta pelo consumo consciente. Foi secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, de 1994 até 1998, e Deputado Federal em 1998, onde foi o criador e relator da nova lei das Sociedades Anônimas e da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Foi presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrêncial - ETCO e Diretor Executivo do IDV, Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. Criou e dirige a ALEK - Consultoria Empresarial.


    Marina de Oliveira Ferreira


    Graduada em Engenharia de Alimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Possui MBA pelo Centro Universitário Positivo (2009). Cursou Relações governamenais no Brasil, no Insper (2014). Na empresa  Mondelez, assumiu os cargos de engenheira de alimentos II (2008-2010) e coordenadora de assuntos regulatórios (2010-2013). Exerceu a posição de especialista de assuntos corporativos (2013-2016) e de gerente de relações públicas (2016-2017) na empresa Heineken. Atualmente, é gerente sênior de políticas públicas e assuntos regulatórios, na mesma companhia. 


    Martino Martinelli Filho



    Professor Livre Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Diretor da Unidade Clínica de Estimulação Cardíaca Artificial do InCor - HCMUSP. Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas - SOBRAC/SBC


    Roberto Pinto Ferreira Mameri Abdenur


    Diplomata durante 44 anos, está hoje aposentado e atua como consultor em assuntos internacionais. Foi embaixador do Brasil no Equador, China, Alemanha, Áustria e perante os organismos internacionais em Viena, e nos EUA. Foi também Secretário-Geral do Itamaraty. É membro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais e do GACINT, da USP. Atua em Conselhos Consultivos da CNC e ACRJ. Exerceu a Presidência Executiva do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO de maio de 2011 a dezembro de 2013.


     


     

  • Conselheiros Egressos

    Alexandre Vieira Loures


    Aline Fernanda Pedrazzi


    Ángelo Dalle Molle


    José Manuel Juanatey


    Maria Cristina Lesseur


    Renato Biava Vera


    Ricardo Rolim Fernandes Fontes


    Sandro de Oliveira Bassili


    Milton Seligman


     

Conselho Científico

  • Presidente

    Júlia Maria D'Andréa Greve

    Médica fisiatra, formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 1975, especialista em Medicina Física e Reabilitação pela Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação. Mestrado e Doutorado no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP. Livre-docência do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP. Professora Associada da FMUSP do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP. Participou e participa de projetos de pesquisa na área de epidemiologia e prevenção de acidentes de trânsito ligado ao uso de bebidas alcoólicas. Coordenou durante 4 anos o Programa Vida Urgente São Paulo, programa voltado ao jovem sobre beber e dirigir e prevenção de acidentes. Coordenadora do Programa HC em Movimento voltado para ações de prevenção de traumas.

  • Conselheiros

    Clystenes Odyr Soares Silva

    Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1975) e doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1984). Professor adjunto da Disciplina de Pneumologia da Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pneumologia, atuando principalmente nos seguintes temas: DPOC, asma, infecções respiratórias e insuficiência respiratória aguda. Ex coordenador científico IEP do Hospital e Maternidade São Camilo. 


     


    Conceição Aparecida de Mattos Segre 

    Graduada em Medicina pela FMUSP em 1954. Doutora e Livre Docente em Pediatria Neonatal pela Escola Paulista de Medicina-UNIFESP. Ex-presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo e vice presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria. Membro titular da Academia de Pediatria da Sociedade Brasileira de Pediatria e membro titular da Academia de Medicina de São Paulo. Editora dos livros “RN”, “Pediatria: diretrizes básicas e organização de serviços”, “Manual básico de acessos vasculares” e “Perinatologia. Fundamentos e prática”. Recebeu o título de International Pioneer in Neonatology conferido pela American Academy of Pediatrics. Coordenadora do Grupo de Trabalho da Sociedade de Pediatria de São Paulo sobre os “Efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido”. Coordenadora de Campanhas da Sociedade Brasileira de Pediatria.




    Jorge Paulete Vanrell


    Graduação em Medicina pela Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (1977), graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São José do Rio Preto (1982), graduação em Pedagogia pela Faculdade Rio-Pretense de Filosofia Ciências e Letras (1981), especialização em Medicina do Trabalho pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (1981), especialização em Medicina Legal pela Sociedade Brasileira de Medicina Legal (1985) e doutorado em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Leopoldo (1967). Atualmente é professor titular da Universidade Paulista e Professor da Academia de Policia de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Legal e Deontologia.


     


    Lúcio Garcia de Oliveira

    Graduado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica - pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano (Unipaulistana), Neuropsicólogo pelo Centro de Estudos Psicocirurgicos (CEPSIC) do Hospital das Clínicas (HC-FMUSP) e especialista em "Terapia Cognitiva Comportamental" pelo Programa Ansiedade (AMBAN) do Instituto de Psiquiatria da FMUSP. Mestre e Doutor em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Pós-Doutor pelo Departamento e Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Foi bolsista pelo programa Jovem Pesquisador, da FAPESP, do período de 2012-2015, no Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do trabalho, da FMUSP. Atualmente é analista de saúde em psicologia pelo Hospital Municipal Dr Fernando Mauro Pires da Rocha e coordenador de supervisão de psicoterapia pela Disciplina de Psiquiatria e Psicologia Médica da Residência Médica da Faculdade de Medicina do ABC, FMABC. É parecerista do periódico BMC Public Health, Traffic Injury & Prevention, Revista Brasileira de Psiquiatria, Revista de Saúde Pública, Cadernos de Saúde Pública, Revista de Psiquiatria Clínica, Jornal Brasileiro de Psiquiatria, Psicologia: Ciência e Profissão, Revista Pan-Amazônica de Saúde e Arquivos Médicos de Ciências em Saúde e é também assessor-adhoc da FAPESP. Desenvolve pesquisas em epidemiologia, avaliação cognitiva, neuropsicologia, abuso e dependência de álcool e outras drogas.                                                                                                                   


    Wang Yuan-Pang

    Médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência, mestrado e doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Foi professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA). Atualmente é médico assistente do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, além de ser orientador colaborador do programa de pós-graduação do Departamento de Psiquiatria da FMUSP e pesquisador associado do Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica (NEP) do Laboratório de Investigações Médicas de Psicofarmacologia e Psicofisiologia Clínica (LIM-23) da FMUSP. É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Federação Internacional de Epidemiologia Psiquiátrica (IFPE) e Associação Psiquiátrica Mundial (WPA) - seção de Epidemiologia e Saúde Pública. Desde 2012 é Conselheiro Científico do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA). Atua como editor associado da revista BMC Public Health, BMC Psychiatry e Frontiers in Psychiatry; além de ser parecerista de mais de 50 revistas indexadas. Tem interesse nos seguintes temas: epidemiologia de doenças não comunicáveis, investigações epidemiológicas em populações minoritárias e culturalmente diversas e aplicação de modelos multivariados latentes à psiquiatria.


    Wilson Catapani

    Médico gastroenterologista. Mestrado e Doutorado em Gastroenterologia pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP e Pós Doutorado em Imunologia Gastrointestinal, Edinburgh University, Escócia. Fellow do American College of Gastroenterology. Professor Titular da Disciplina de Gastroenterologia, Faculdade de Medicina do ABC.


     


     

  • Conselheiros Egressos

     


    Danilo Antônio Baltieri


    Geraldo Tálamo Bestillos


    Karen Paraschin


    Luís Adolfo Jimenez Pacheco


    Mauricio Gattaz


    Murillo Battisti


    Sandra Scivoletto


    Vilma Leyton


     

Conselho Fiscal

  • Presidente

    José Fiorita

    Contador e Administrador pela Fundação Álvares Penteado, aposentado no serviço público estadual, na função de Diretor Técnico de Departamento. Atualmente é o Presidente do Conselho Fiscal da AmBev e Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Antonio e Helena Zerrenner. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Ind.Beb.Antarctica Polar S.A. e Presidente do Conselho Fiscal da Ind. de Beb. Antarctica Norte e Nordeste S.A. Atuou como Conselheiro Fiscal da CESP - CETESB - SABESP - ELETROPAULO. Exerceu a função de INTERVENTOR no serviço telefônico de Guarulhos, por Decreto do Governo do Estado de São Paulo; Diretor Administrativo da COTESP - Cia. de Telecomunicações do Estado de São Paulo. Recebeu do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo o título de Contabilista Emérito em 1976; em 1998, o Diploma de Honra ao Mérito e em 2003 a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, por relevantes serviços prestados à classe contábil, ambos concedidos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Foi Fundador e Professor do CEPAEC do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo.

  • Conselheiros

    Silvio José Morais

    Administrador de empresas formado pela Faculdade de Administração e Comércio Exterior do Paraná, com pós-gradução em Finanças pela FAE - Pr, MBA Executivo no ISAD-PUC-Pr e MBA Controladoria na FIPECAFI-USP. Há mais de 20 anos exerce atividades na área financeira da Brahma e posteriormente AmBev, sendo atualmente Controller Corporativo da AmBev.


    Daniela Rodrigues Lopes

    Formada em Ciências Contábeis pela FEA-USP com MBA Executivo pela BSP Business School São Paulo. 18 anos de experiência nas áreas de Controladoria, Tributária e Auditoria Externa, sendo 7 anos na KPMG e 11 anos na Ambev, o que inclui 2.5 anos na Bélgica no headquarter Global da AB-Inbev.





     

  • Conselheiros Egressos

    Luiz Eduardo Fróes do Amaral Osorio

    Victor David

     


CISA - Centro de Informações sobre Saúde e Álcool
Rua do Rócio, 423 Salas 1208/1209
São Paulo - SP - 04552-000
Tel: +55 11 3842.3388